Brusque vence Amazonas em casa e se aproxima de sair do Z4 da Série B
- Afonso Carvalho
- 24 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Time catarinense assumiu o 17° lugar na classificação, com um ponto a menos que primeiro time fora do Z4
O Brusque deu importante passo para deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (23), no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, o time da casa venceu o Amazonas por 1 a 0.
O gol da vitória do Brusque foi marcado aos 20 minutos do segundo tempo. Guilherme Queiroz recebeu belo passe de Mateus Pivô e finalizou para balançar as redes e garantir o resultado positivo em casa.
Com o placar desta noite, o Brusque chegou aos 29 pontos, na 17ª posição, um a menos que o Paysandu, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Amazonas tem 39 e ocupa o 10° lugar.
Em seu próximo compromisso, o Brusque encara o Ceará, nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão. Já o Amazonas duela contra a Chapecoense, no mesmo horário, na quinta, no Estádio Dr. Hercílio Luz.
Logo no começo da partida, o Brusque levou perigo, com Ianson subindo de cabeça e Marcão fazendo boa defesa para manter o placar zerado. Pouco depois, o time catarinense voltou assustar: Guilherme Queiroz recebeu passe de Dentinho e carimbou o travessão.
O Amazonas respondeu a pressão inicial quando, em cobrança de escanteio, Miranda testou pouco acima da meta rival. Ainda assim, os mandantes estavam melhores e ficaram perto de marcar, mas a finalização de primeira de Diogo Matias não acertou a meta.
Antes do fim da primeira etapa, ambas equipes tiveram chances de balançar as redes. Primeiro, Paulinho cobrou a falta e obrigou Marcão a fazer outra defesa e, depois, o chute de Barros assustou Matheus Nogueira.
Na volta do intervalo, o Brusque seguiu melhor na partida: Diego Mathias arrematou de longe e fez com que o goleiro trabalhasse novamente. O resultado da pressão foi o placar ser aberto, aos 19 minutos, com Guilherme Queiroz sendo oportunista após passe de Matheus Pivô.
Já na parte final, Alvariño foi expulso e complicou a situação do Amazonas. Os mandantes, portanto, souberam administrar a vantagem para conquistar três pontos fundamentais na briga pela permanência.
Comments